WeTransfer: simplicidade


É uma ferramenta indispensável. Chama-se WeTransfer e é a forma mais simples e rápida de enviar ficheiros até 2 GB a alguém. Basta seleccionar o que se pretende, introduzir o nosso e-mail e o do destinatário e clicar em “transferir”. O WeTransfer é gratuito, seguro e não requer registo.

We like to keep things simple. And so we transfer your files from A to B. Free of stress and of charge. We’ve been doing so since 2009. We love what we do and we think it shows.

No fundo, o We Transfer é uma plataforma online de transferência de ficheiros. O funcionamento é muito, muito simples. Tudo se passa nesta janela, disponível em www.wetransfer.com.

wetransfer_window

Selecciona-se o ficheiro que queremos carregar, introduz-se o nosso e-mail e o e-mail do destinatário, e clica-se, por fim, em enviar. Podem ser adicionados vários ficheiros até perfazer os 2 GB. O envio simultâneo é suportado: até 20 contactos.

O We Transfer irá carregar o ficheiro para os seus servidores e enviar um e-mail ao destinatário com o link do download. O ficheiro fica durante 2 semanas nos servidores, pelo que, durante esse período, ele pode ser descarregado ilimitadamente.

Os custos do serviço são suportados por publicidade. Os wallpapers bonitos que alternam no www.wetransfer.com são, na verdade, anúncios full-screen. São anúncios bonitos, criativos. Não são anúncios chatos. Mas não deixam de ser anúncios.

wetransfer_screen1

wetransfer_screen2

wetransfer_screen3

Mais de 193 milhões de transferências…

O We Transfer, sediado em Amesterdão e criado em 2009, recebeu 117.159.254 visitas, traduzidas em mais de 193 milhões de transferências. Só em 2011, foram transferidos 65 milhões de ficheiros, tendo o site tido 23 milhões de visitas únicas. Actualmente, são transferidos cerca de 8 ficheiros por segundo e existem 30 novos utilizadores a cada minuto.

Os dados anteriores são de Setembro de 2012, tal como os restantes, organizados na seguinte infografia:

wetransfer_stats

Até 5 GB… WeTransfer Plus

Gratuitamente o We Transfer suporta ficheiros até 2 GB apenas. Para mais, isto é, para partilhar ficheiros até 5 GB, é necessária a subscrição do serviço We Transfer Plus por 120 dólares anuais (ou seja, 10 dólares mensais).

O We Transfer Plus oferece ainda: lista de contactos, para facilmente aceder aos endereços de e-mail dos contactos; envio até 100 contactos em simultâneo; partilha no Facebook e no Twitter; protecção de ficheiros por password; 50 GB de armazenamento de ficheiros até 5 GB; e pausa no upload de ficheiros, permitindo que este seja faseado.