60 minutos a olhar para o S4 para ficar com ele


E se para ganhar o novo Galaxy S4 da Samsung só tivesse de ficar a olhar para ele durante 60 minutos? Em Zurique, na Suíça, o desafio foi lançado pela operadora de telecomunicações Swisscom em plena estação de comboios. Muitos tentaram, muitos perderam, mas houve quem conseguisse levar o poderoso smartphone à borla para casa.

Os participantes tinham de ficar a olhar para o telemóvel durante uma hora e se o fizessem ficavam com o aparelho. Mas se não aguentassem os 60 minutos, ganhavam um desconto maior ou menor, dependendo do tempo conseguido. O desafio até pode parecer fácil, se não tivessem os participantes de lidar com uma série de distracções que a Swisscom colocou em seu redor.

A Samsung lançou há uns meses no mercado o Galaxy S4, um poderoso smartphone Android com uma série de artimanhas. Uma dessas artimanhas é o Galaxy S4 saber por si mesmo quando é estamos a olhar para ele e quando não o estamos. A funcionalidade chama-se Smart Pause. Por exemplo, se estivermos a ver um vídeo e olharmos, entretanto, para uma miúda gira que esteja a passar na rua naquele momento, o vídeo pausa; quando olharmos de novo para o vídeo, este recomeça. Foi esta tecnologia que a Swisscom aplicou ao desafio.