“Boa noite. É um campo de futebol, por favor”


O futebol existe em qualquer momento e em qualquer lugar; só é preciso haver alguém disposto a jogá-lo. Este é o mote da nova campanha da Nike Football Spain, intitulada #MiPista, que instala campos de futebol improvisados nas ruas de Madrid a pedido dos fãs. E não são uns campos quaisquer. São campos demarcados a laser. A acção procura a experimentação dos ténis FC247.

Para a Nike, o futebol existe onde há alguém disposto a jogá-lo. É por isso que criou os ténis FC247, adaptados à prática de futebol em ambiente urbano. Mas, jogo não existe sem campo.

Todos aqueles que gostam de jogar futebol já fizeram certamente campos improvisados nas ruas, usando casacos, latas ou pedras para marcas as balizas e o meio-campo.

A Nike inventou campos de futebol demarcados com laser, que qualquer pessoa pode pedir para serem instalados no seu bairro. Nas ruas de Madrid, existe uma carrinha pronta a deslocar-se aos locais pedidos para instalar um impressionante campo de futebol.

Os pedidos de campo podem ser feitos através do site mipista.es, através de um computador ou de um smartphone. Feito o pedido uma carrinha de especialistas FC247 da Nike desloca-se ao local proposto numa questão de minutos e instala com um sistema laser um campo de futebol, pronto a ser usado pelos jovens jogadores para experimentarem os ténis FC247, desenhados especialmente para as ruas.

O campo acolhe equipas até 10 elementos, mas o pedido só é aceite se elas tiverem no mínimo 8 elementos (a Nike telefona previamente ao pedinte para confirmar que existe um número suficiente de jogadores).

Trata-se de uma campanha simples, mas por vezes as simples são as melhores. Oferece uma experiência única, fortalecendo a relação entre a marca e os consumidores, e permite a experimentação dos ténis FC247, desenhados para a prática de futebol nas ruas. Infelizmente o #MiPista só funciona em Espanha.

mipista_nike_1

mipista_nike_2