Pivo, a app que ajuda a pedir cervejas no estrangeiro


Existem apps que traduzem palavras e frases para ajudar quem viaja a ser compreendido em países onde não se fala a sua língua. E existe o Pivo. Esta app para iPhone ensina-nos a escrever e a pronunciar a palavra “cerveja” em 59 línguas diferentes.

É, no fundo, um tradutor da palavra “cerveja”. O Pivo, disponível para iPhone, explica-nos como escrever e dizer “cerveja” em 59 línguas diferentes. Só temos de seleccionar a língua que queremos através do ícone que representa o país onde ela é falada e conferir a ortografia e a pronúncia da palavra. Colocando o iPhone na horizontal, podemos ver um vídeo em que um nativo do país ensina a pedir a cerveja e também algumas curiosidades.

A app foi criado pelos ingleses Justin Amey e Ollie Hepwort, em parceria com a WalkerAgency. “We landed in Prague and headed straight to the nearest bar. After catching the attention of the barmaid, we realised neither of us knew how to order a beer in Czech! We Googled it, nothing, we asked Jeeves and even he didn’t know! So we thought there must be an app for that but there wasn’t…Pivo was born”, conta a dupla.

O Pivo está disponível na App Store por $0.99.