Coca-Cola coloca tweets em anúncio de TV para juntar pessoas à mesa


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Almoçar ou jantar com alguém de quem gostamos é um momento de felicidade cada vez menos frequente. Para aproximar novamente as pessoas, a Coca-Cola (aka Marca da Felicidade) criou o primeiro anúncio de TV através do qual os telespectadores podiam, com um simples tweet, convidar outros para uma refeição conjunta.

“Sempre que nos juntamos à mesa com alguém de quem gostamos, partilhamos muito mais que comida. Partilhamos momentos de felicidade e memórias que podem durar para o resto das nossas vidas. Em suma: comer com alguém torna-nos felizes, mas fazemo-lo cada vez menos. Os nossos horários nem sempre coincidem, as distâncias dividem-nos, e a tecnologia por vezes capta a nossa atenção”, refere a Coca-Cola. Na Roménia, por exemplo, estima-se que 6 em cada 10 pessoas fazem as suas refeições sozinhas, em frente à televisão, sem amigos ou familiares por perto.

A Coca-Cola quer as pessoas felizes e, por isso, na Roménia, incentivou-as a partilharem uma refeição com alguém de quem gostassem. Fê-lo através de uma extraordinária campanha que, pela primeira vez, colocou tweets em tempo real num anúncio de televisão. Durante 2 semanas, os telespectadores puderam convidar outros para uma refeição conjunta. Para tal, só tinham de fazer um tweet com a hashtag #LetsEatTogether; a agência MRM Worldwide recebia os tweets e colocava 5 a 7 deles no ar, durante o anúncio.

Com esta campanha (que ineditamente colocou as pessoas à espera de um anúncio), o número de seguidores no Twitter da Coca-Cola romena aumentou em 15%. Por outro lado, a hashtag #LetsEatTogether esteve ainda nos 10 tópicos mais comentados no Twitter, mostrando, uma vez mais, que não existem barreiras que não possam ser quebradas.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.