O outdoor da British Airways que sabe quando é sobrevoado por um avião


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Hoje em dia a publicidade exterior pode ser criativa e inovadora, integrando os meios digitais com os meios tradicionais. A British Airways mostrou isso mesmo, criando um outdoor que reage quando um avião passa por cima dele.

O outdoor, colocado na Piccadilly Circus, em Londres, interage com o que o sobrevoava. Uma criança levanta-se e aponta para o avião que vai a passar no céu, dando de seguida informação associada ao avião, e a rota do mesmo.

Para a criação do anúncio a Ogilvy UK utilizou um sistema customizado de vigilância para analisar o avião e respectiva informação. O outdoor faz parte da campanha da BA, Magia de Voar, para relembrar as pessoas o quão maravilhoso é andar de avião, e afirmam mesmo que foi preciso usar “feitiçaria digital” para criar este billboard de vídeo.

Será que este tipo de publicidade vai virar moda?

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.