Starbucks deixa amigos enviarem cafés uns aos outros pelo Twitter


Nos EUA, a Starbucks lançou recentemente o serviço Tweet a Coffee, que permite usar o Twitter para oferecer um café a um amigo (sem ser necessário estar ao pé dele). Esse amigo recebe um cartão-oferta de 5 dólares para usar numa qualquer loja norte-americana da Starbucks.

Tweet A Coffee é o nome desta iniciativa. O primeiro passo é associar a conta online do Starbucks à do Twitter. Depois, indica-se o @amigo a quem se destina o cartão-oferta de 5 dólares (valor de um café no Starbucks) e faz-se o pagamento.

tweetacoffee_info

tweetacoffee_egift

O amigo seleccionado receberá, através da conta @tweetacoffee, o dito cartão-oferta para o usar numa qualquer loja Starbucks nos EUA apenas. Poderá fazê-lo imprimindo o cartão, mostrando-o no ecrã do seu telemóvel, ou colocando-o na app mobile da Starbucks.

tweetacoffee_twitter

tweetacoffee_example

O Twitter é a plataforma mais indicada para esta campanha, pelo seu carácter aberto e real-time. O mais engraçado desta coisa do Tweet A Coffee é que tanto é possível oferecer um café a um amigo chegado, como a um colega distante, como a alguém que nunca conhecemos pessoalmente.