Instagram Direct, uma inbox dentro do Instagram


Há uns dias dissemo-lo, mas agora é oficial: o messaging chegou Instagram! Já é possível partilhar fotos e vídeos directamente com um amigo ou conjunto de amigos, através da rede social. O novo produto – anunciado hoje – chama-se Instagram Direct.

Esqueçam o Snapchat! Em conferência de imprensa esta tarde, o Instagram anunciou a sua entrada no Mundo do messaging com um produto que tem tudo para agarrar os adolescentes. Com mais de 150 milhões de utilizadores, dos quais mais de metade são activos diariamente, o Instagram revelou o Instagram Direct, uma inbox dentro do Instagram e uma nova forma de partilhar fotos e vídeos com os amigos.

É agora possível enviar mensagens com fotos e vídeos a um amigo ou grupo de amigos através do Instagram. Basta tirar uma foto ou fazer um filme como sempre se fez, editá-lo e no menu de partilhar escolher o Direct. Selecciona-se o destinatário ou os destinatários e clica-se em “enviar”.

instagramdirect_01 instagramdirect_02

O(s) destinatário(s) recebem a foto ou o vídeo na inbox acessível no canto superior direito da aplicação. É possível gostar do conteúdo recebido e até deixar um ou mais comentários. O “seen by” do Facebook também está no Instagram Direct, sendo possível saber exactamente quem viu e quem não viu a nossa foto ou vídeo.

instagramdirect_03 instagramdirect_04

Só é possível enviar mensagens a pessoas que nos seguem. Se alguém que nos segue nos envia algo, aparece-nos um “direct request” para aceitarmos ou rejeitarmos. Se aceitarmos, vemos a foto ou o vídeo que nos enviaram. Se rejeitarmos, nunca chegamos a ver nada.