Chama-se ALICE For Good e acaba de ser apresentada ao mercado como uma agência de publicidade sem fins lucrativos, a primeira em Portugal. Na carteira de clientes quer ter empreendedores sociais e instituições não governamentais.
“ALICE For Good é uma agência de publicidade de serviço regular, sem fins lucrativos, sob a forma jurídica de Associação de Solidariedade Social.” É desta forma que se apresenta a nova agência de publicidade portuguesa, encabeçada por Rodrigo Silva Gomes, CEO da NormaJean.
A ALICE é uma agência diferente de todas as outras: não tem fins lucrativos e quer ter clientes sem fins lucrativos. “Tem como missão ajudar as organizações do terceiro sector bem como outras iniciativas de empreendedorismo social, oferecendo consultoria em comunicação e fornecendo em permanência recursos humanos e ferramentas para o acompanhamento dos seus planos de comunicação e desenvolvimento das suas campanhas de publicidade ou acções de marketing”, lê-se no www.aliceforgood.org.
A ALICE For Good, que materializa a política de responsabilidade social da Normajean, assenta no voluntariado. Na equipa estarão profissionais do Marketing, Design e Comunicação Social em contacto constante com escolas de comunicação social, marketing e design. Neste momento, a Alice For Good procura colaboradores para crescer e aumentar a sua capacidade de resposta. Procura também parceiros e particulares ou empresas que possam contribuir com donativos simbólicos.
A ALICE for Good herdou 4 clientes da Normajean – a Terra dos Sonhos, a Voz da Criança, a Pé de Feijão e o Verde Movimento –, mas procura mais 4 clientes: “Enquanto dá os seus primeiros passos a ALICE for Good apenas pode dar uma resposta contínua e de qualidade a mais 4 clientes.”