A gigante caixa da Amazon de que todos falam


 

Uma inédita, gigante e misteriosa caixa de cartão com o logotipo da Amazon apareceu recentemente nas ruas de Madison, nos EUA, originando inúmeros comentários nas redes sociais sobre o que estaria dentro dela. A resposta apareceu mais tarde, quando a caixa foi aberta pelo destinatário: o novo Nissan Versa Note.

Uns apelidaram-na de “a maior encomenda alguma vez feita na Amazon”. Outros disseram que se tratava de um outdoor publicitário da Amazon. Outros ainda…. ou melhor, Jerry Seinfeld disse no Reddit que a caixa era “tão fake como o sistema de entregas da Amazon com drones”. Uma pergunta se impôs, no entanto,: o que estaria dentro do raio da caixa? E alguns adivinharam mesmo: um automóvel.

Esta foi a foto que deu aso à viralidade da caixa no social media:

amazonbox_foto

Na verdade, tratou-se de uma acção conjunta da Amazon e da Nissan. No Outono passado, a Nissan colocou à venda no website da Amazon o modelo Nissan Versa Note. No início deste ano, começou a entregar os automóveis, conforme prometido na altura: dentro de uma caixa da Amazon, tal como todas as encomendas banais feitas na gigante do comércio electrónico. Esta foi a primeira das três entregas que serão feitas para já.

Aqui está a caixa a ser aberta pelo destinatário:

amazonbox_aberto

O buzz no social media não estava nos planos da Nissan. A fabricante não esperava que alguém fosse tirar uma foto à gigante caixa e que essa foto se espalhasse online. A empresa tinha planos para atacar no social media esta segunda apenas com um vídeo a contar a acção. Todavia, a coisa correu melhor como correu, uma vez que com esse vídeo a acção não teria certamente o alcance que teve com a foto anónima.

Talvez a Nissan devesse ter pensado nas coisas de outra forma, isto é, não em preparar o vídeo como todos fazem, mas apostar na história da caixa misteriosa como naturalmente acabou por acontecer.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.