Line-Up, a curta que apresenta o cartaz do Primavera Sound 2014


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Arcade Fire, Caetano Veloso, Chvrches, Cut Copy, Darkside, Disclosure, Foals, Godspeed You! Black Emperor, Haim, Kendrick Lamar, Metronomy, Neutral Milk Hotel, Nine Inch Nails, Pixies, Queens of the Stone Age, Slowdive, St. Vincent, Standstill, Television, The National e Warpaint são alguns dos muitos e bons nomes confirmados para a edição de 2014 do Primavera Sound. De 29 a 31 de Maio, em Barcelona.

O cartaz é incrível, mas ainda mais incrível é este pequeno filme de 30 minutos que o festival lançou para apresentar o Line-Up.

primaverasound14_cartaz

O Primavera Sound Festival tem por hábito anunciar os nomes do cartaz de seguida, numa única conferência de imprensa. O Coachella também o faz. É uma estratégia diferente da dos nossos festivais de Verão, que vão anunciando os nomes ao longo de vários meses, a partir de meados de Outubro.

Revelando o cartaz de uma só vez, o Primavera e o Coachella conseguem um enorme buzz no dia, com inúmeras menções nas redes sociais e nos media. Este ano, o Primavera decidiu inovar. Para além do tradicional PDF com o line-up, a organização criou uma curta-metragem de 30 minutos absolutamente genial.

Não me lembro de ter visto algo assim.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!