O Bruce Springsteen colocou um novo álbum na net e nós fomos escutá-lo


O Boss prepara-se para lançar High Hopes, o 18º álbum de estúdio. O lançamento oficial está agendado para dia 14 de Janeiro, mas o álbum já pode ser ouvido, na íntegra, através do Soundcloud do cantor norte-americano.

Já é prática comum a apresentação de streamings online dos álbuns antes do seu lançamento e Bruce Springsteen, sempre presente nas redes sociais e no meio digital, decidiu apresentar assim o sucessor de Wrecking Ball (não, não tem nada a ver com a Miley Cyrus), que até já tinha leakado para a internet depois de, ainda em Dezembro de 2013, um erro na aplicação mobile da Amazon ter disponibilizado o download do novo trabalho de Springsteen.

Springsteen apresenta-nos um conjunto de covers, (versões de “Just Like Fire Would” dos The Saints ou “Dream Baby Dream” dos Suicide) gravações antigas que nunca haviam visto a luz do dia e remakes de originais suas (uma nova gravação em estúdio da música “American Skin (41 Shots)”, uma homenagem a Amadou Diallo, merece destaque).

Com o apoio da fiel E Street Band e a participação especial de Tom Morello, dos Rage Against the Machine, que é creditado como “a musa do álbum”, Springsteen oferece-nos um álbum com o seu selo muito característico. Uma fórmula cujo sucesso está provadíssimo: baterias enormes, riffs de guitarra all-american embelezados por sopros e coros, servindo de paisagem para a voz super carismática de Bruce Springsteen.

Não podemos dizer que seja um álbum assinalável dentro do seu vastíssimo portefólio, mas ao ouvir High Hopes, confirmamos (mais uma vez) que o Boss não sabe fazer álbuns sem qualidade.