BBM para iOS e Android ganha chamadas de voz, partilha de localização, integração com Dropbox e mais


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

É um grande update o que a Blackberry deu esta semana ao BBM para iOS e Android. Agora já podes fazer chamadas de voz, partilhar a localização e enviar ficheiros através da Dropbox através desta app.

Através do BBM Voice, podes ligar a qualquer pessoa que tenha BBM através de wi-fi ou das redes móveis. É ainda possível partilhar a localização actual, por exemplo, durante 30 minutos com um contacto em específico. Ou enviar ficheiros da Dropbox.

O BBM para iOS e Android inclui ainda os BBM Channels, uma espécie de rede social dentro de uma app de messaging. No fundo, são “perfis” de marcas ou de figuras públicas, ou sobre um determinado tema ou tópico.

O BBM já permitia enviar mensagens de texto simples, fotos, documentos, mensagens de voz e outros tipos de conteúdo. Este update é importante, ainda assim não sabemos quantas pessoas de facto usam o serviço.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!