Designer da Nike diz que ténis com os míticos atacadores do Marty McFly serão lançados em 2015


“Veremos Power Laces em 2015? A isso eu digo que sim.” Quem o disse foi o designer da Nike Tinker Hatfield, há poucos dias. Em 2011, a Nike lançou uma edição limitada de 1 500 unidades dos Nike Air MAGs, os míticos sapatos que Marty McFly (protagonizado pelo actor Michael J. Fox) calçou no filme Back To The Future II.

Os 1 500 pares Nike Air MAG foram vendidos no eBay, em Setembro de 2011, e todos os lucros líquidos remeteram para a The Michael J. Fox Foundation. O Nike Air MAG foi desenhado na altura para ser uma réplica precisa dos sapatos que estiveram nos pés de Marty McFly no segundo capítulo da trilogia Back To The Future. Os ténis replicavam em grande parte a versão do cinema, inclusive o painel de LEDs (brilhava até 5 horas, sem carregamento) e o logo fluorescente da Nike.

Estes são os Nike Air MAG de 2011:

2011nikeairmag_01

2011nikeairmag_03

2011nikeairmag_02

Mas havia algo em falta nos Nike Air MAG: os Power Laces dos ténis de Marty McFl. Na verdade, a Nike não estava preparada para o futurístico sistema de atamento. Mas os Power Laces existirão numa nova versão dos Nike Air MAG, que a Nike fará em 2015, o ano em que aconteceu a história do filme. A informação foi avançada pelo designer Tinker Hatfield em Nova Orleans, nos EUA.

E para quem não sabe, Power Laces é isto: atacadores inteligentes, que se apertam sozinhos. Como? Assim…

powerlaces