SmartEyeglass, os óculos inteligentes que a Sony está a desenvolver


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

No MWC 2014, a Sony mostrou também uns óculos inteligentes, que, ao contrário do Glass da Google, parecem uns óculos normais e não um objecto de geeks. Os SmartEyeGlass – assim são conhecidos – conectam-se à Internet e tiram fotos, entre outras funcionalidades, mas para já são apenas um protótipo.

Os SmartEyeGlass têm um acelerómetro, um compasso, um sensor de luminosidade, uma câmara incorporada, um microfone, Bluetooth 3.0 e ainda Wi-fi. Tal como os Google Glass, os SmartEyeGlass apresentarão informação nas lentes, diante dos olhos dos utilizadores. Será possível obter direcções, tirar fotos e ver mensagens, por exemplo.

A maior diferença relativamente ao Glass, para além da estrutura em si, é o facto de os botões não estarem nos óculos, mas sim, num dispositivo à parte. É através dele que se consegue ligar e desligar os óculos, navegar nos menus e tirar as fotos.

Os SmartEyeGlass foram vistos pela primeira vez no CES este ano, mas a Sony colocou-os novamente em exposição aqui, no MWC 2014. Infelizmente não conseguimos ter acesso a eles.

A Sony quer abrir o SDK em breve aos programadores.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!