Sony Xperia Z2: um smartphone que grava 4K debaixo de água


A Sony apresentou, esta manhã, no MWC 2014, três novos aparelhos. Um deles é o Xperia Z2: um smartphone com um design premium, capaz de tirar fotos de 20 megapixeis e de gravar vídeo 4K. E para além de tudo isso é à prova de água.

O Xperia Z2 é o mais recente smartphone da Sony. Por fora, é de metal e vidro, o que faz dele um aparelho bastante de requinte e sofisticação. É confortável nas mãos, quer em fisica, quer psicologicamente. Todos gostamos de telemóveis que para além de agradáveis ao toque, sejam bonitos e que nos façam usá-lo.

sonyz2_mwc14_02

sonyz2_mwc14_03

O Z2 tem um ecrã IPS, que a Sony apelida de Live Color LEDs; e que, segundo a marca, é o ecrã do mercado com a maior gama de cores, batendo os ecrãs da iPhone e do iPad. É um ecrã de 5 polegadas (o standard hoje em dia), com uma resolução 1920 x 1080 (ou seja, Full HD).

A bateria é de 3200mAh, a memória RAM de 3 GB e o Android é o 4.4. O processador é quad-core 2.3GHz Snapdragon 801. O smartphone tem um par de colunas stereo e, claro, é à prova de água (começa a ser já uma marca registada da Sony).

A câmara grava em 4K. Apesar de a maioria dos consumidores não ter ainda TV 4K para ver este conteúdo, a Sony acredita que o formato é o futuro do vídeo. A Sony adicionou uma série de opções à câmara, como vídeo em slow-motion, efeitos especiais para vídeo e fotografia (há um que simula um aquário e outro que imita uma fita antiga, por exemplo), desfoco de background, entre outros.

sonyz2_mwc14_04

sonyz2_mwc14_05

Para além do Xperia Z2, a Sony anunciou ainda o Xperia Tablet Z2, que, tal como o smartphone, é à prova de água. Com 6,4 mm de espessura apenas, é um tablet de 10 polegadas com a mesma elegância do pequeno pai. Tem um design muito minimalista e interessante, na verdade, o que nos faz gostar dele. E é mais leve que o iPad Air.

O ecrã é Live Color LED e Full HD, tem um processador quad-core Snapdragon 801 processor, 3GB de RAM, uma câmara de 8 megapixels, uma bateria de 6,000mAh e Android 4.4.

sonytabletz2_mwc14

Foi introduzido ainda o M2, a tentativa da Sony de entrar nos mercados de baixa gama, levando até eles o 4G/LTE, uma tecnologia que costuma estar disponível apenas a um preço mais alto. O M2 terá uma variante com Dual SIM.