Um smartphone Nokia com Android?!


A Nokia tem marcada uma conferência de imprensa para o primeiro dia do Mobile World Congress. Não se sabe ao certo o que é que a finlandesa apresentará, mas todos os rumores apontam para algo inédito no portefólio da mesma: um smartphone com sistema operativo Android.

Poderá chamar-se Nokia X, apesar de o nome interno ser Normandy. E terá uma versão modificada do Android, com uma interface muito semelhante à do Windows Phone, e correndo apps como o Skype, o Twitter, o Vine, o Facebook ou o BBM.

nokianormandy_01

O Nokia X deverá ser para um mercado low-cost, com apenas 4 GB de espaço (mais espaço com um cartão microSD), 512 MB de memória RAM, um processador Qualcomm S4, um ecrã de 4 polegadas e uma câmara de 3 megapixeis.

nokianormandy_03

Também no Mobile World Congress é provável que a Nokia apresente um smartphone com Windows Phone. Recorde-se que a divisão de telemóveis da Nokia foi no ano passado adquirida pela Microsoft; todavia, essa aquisição ainda não foi concluída. Todavia, não deixa de ser estranho o primeiro Android da Nokia ser apresentado a semanas ou meses do fim dessa compra.

nokianormandy_02