Facebook quer mesmo usar drones para espalhar a Internet pelo Mundo


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

No ano passado, Mark Zuckerberg surpreendeu todos nós com o projecto Internet.org, feito em conjunto com outras grandes empresas tecnológicas, e cujo objectivo é colocar online todo o Mundo. Mas o mais incrível é a forma como ele quer concretizar tal objectivo. O Facebook confirmou ontem os rumores de que usará drones para levar a Internet até às populações de zonas remotas do planeta.

O Facebook tem uma nova equipa, intulada Connectivity Lab, que está a trabalhar em formas de espalhar a Internet pelo Mundo com recurso a drones. A equipa inclui peritos do Jet Propulsion Laboratory da NASA, do Ames Research Center da NASA também, e do National Optical Astronomy Observatory.

De acordo com o anúncio feito, os drones voarão autonomamente durante meses a uma altitude de 20 mil metros. Isso é bem acima do espaço aéreo comercial, e é uma boa zona para os drones voarem, pois o risco de os ventos e o clima interferirem com o vôo é menor.

Recentemente surgiu o rumor de que o Facebook iria comprar a Titan Aerospace, uma empresa que fabrica drones, mas parece que afinal apenas se confirma o interesse pelos objectos voares, estando a equipa de Zuckerberg a trabalhar com engenheiros da NASA e outros, como referido em cima.

Este é um conceito de como os Facebook Drones poderão ser…

fbdrone_conceito

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!