O outdoor RGB da IKEA: 3 cores, 3 headlines


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Depois do outdoor da British Airways que sabia quando era sobrevoado por um avião, surge-nos outra masterpiece da publicidade exterior: o outdoor RGB da IKEA.

A marca sueca quis mostrar-nos que consegue tornar um espaço aparentemente pequeno num espaço muito maior e, assim, retirar o maior proveito dele. Para tal, com a ajuda da agência de publicidade alemã Thjnk e do estúdio I Made This, criou um outdoor que transmitisse em 9 metros quadrados uma mensagem que ocuparia 27 metros quadrados.

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O outdoor é composto por três headlines sobrepostos que fazem parte da mesma mensagem mas, no entanto, apenas conseguimos ler um de cada vez  devido às luzes e ao texto de diferentes cores.

Quando a luz é vermelha (R), aparece-nos o texto azul ciano; quando é verde (G), conseguimos ler o texto magenta; e quando é azul (B), fica visível o texto amarelo. Assim se forma a mensagem “Faça como este cartaz. Use o seu espaço de forma inteligente com as soluções de armazenamento IKEA”.

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A própria execução do outdoor transmite a mensagem de economização de espaço e soluções inteligentes da IKEA, o que faz com que esta seja, provavelmente, uma das execuções publicitárias de exterior mais bem pensadas dos últimos tempos.

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