Pepsi Max usou realidade aumentada para assustar passageiros em paragem de autocarro londrina


Esperar pelo autocarro não é de todo uma actividade estimulante, mas a Pepsi Max encontrou uma forma de a tornar mais divertida, pelo menos numa das ruas de Londres: transformou o vidro de uma paragem numa autêntica janela de realidade aumentada.

Estar à espera do autocarro não é a parte do dia pela qual mais ansiamos — o tempo parece que não passa e o autocarro está, normalmente, atrasado. É algo tedioso em que o que de mais interessante que acontece é mesmo a chegada do autocarro! É na altura enquanto o autocarro chega e não chega que está uma boa oportunidade para as marcas comunicarem com os consumidores e a tornarem a espera mais tolerável. Foi isso mesmo que a Pepsi Max fez em Londres!

A Pepsi Max transformou o vidro de uma paragem de autocarro da New Oxford Street numa janela de realidade aumentada. Isto é, as pessoas sentadas no interior paragem viam tigres à solta na rua, polvos gigantes a saírem do passeio ou corpos espaciais a atingirem o solo terrestre.

A Pepsi não revelou exatamente como fez com que as ilusões fossem possíveis, apenas se sabe que há uma câmara do lado de fora do vidro da paragem que capta o que se passa desse lado da rua. Pelo que se pode ver no vídeo, as pessoas não foram enganadas por muito tempo e algumas até decidiram entrar na brincadeira e tirar fotografias interagindo com as ilusões.