Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
A Adobe pediu à Sagmeister & Walsh que fizesse uma interpretação gráfica do logo. Mas a agência de design decidiu fazer algo diferente e transformar todo o processo criativo numa espécie de concurso televisivo, apelidado de Sagmeister x Walsh (porque os concorrentes são, precisamente, o Stefan Sagmeister e a Jessica Walsh).
Para já, o Sagmeister x Walsh tem dois episódios, mas no total serão 5. O objectivo é utilizar o “concurso televisivo” para produzir a peça final a entregar ao cliente, isto é, à Adobe.
Na verdade, o desafio enquadra-se na campanha #AdobeRemixes, na qual a Adobe pede a agências/estúdios de design ou a designers freelancers para “remixarem” a famosa letra A. Os resultados são, em regra, interessantes, mas não tão interessantes certamente que os da Sagmeister & Walsh.
No tal “concurso”, os sócios da agência – Stefan Sagmeister e Jessica Walsh – são desafiados a recriar a marca da Adobe através de diferentes tipos de materiais nada convencionais e das formas mais caricatas possíveis, segundo uma roda giratória. O apresentador é o muito aclamado Todd Newton.
O júri vota nas criações; é composto por profissionais de outros estúdios/empresas, nomeadamente Stefan Bucher (o homem que está por detrás do estúdio 344 Design), Jessica Hishce, Joshua Davis e Noreen Morioka (co-fundadora do AdamsMorioka).