Do topo do edifício mais alto do Mundo


Alguns conhecem-no como o Burj Khalifa, outros como o edifício mais alto do Mundo. Fica no Dubai e tem unas impressionantes 829 metros de altura. Mas mais impressionante é a vista que dele podemos obter. O Shifter subiu ao Burj Khalifa.

João Pacheco é português e está a viver no Dubai desde Janeiro de 2014. Criou o blog Moveast para mostrar ao Mundo a sua experiência num país em tudo diferente do nosso. Foi com ele que subimos ao cimo da construção humana mais alta do Mundo. Um título que o Burj Khalifa perderá muito em breve. Isto porque na Arábia Saudita está a ser construída a Kingdom Tower, que promete subir 1 km até ao céu.

No 124º andar do Burj Khalifa, existe uma varanda onde podemos sentir de perto os quase 800 metros de altura. Foi dela que nasceram as fotografias tiradas nesta galeria, algumas delas com uma Canon 60D, outras com uma Go Pro. No interior do edifício, ao longo dos corredores, conseguimos saber mais sobre a arquitectura e a engenharia do projecto arquitectónico.

A título de curiosidade, uma entrada no Burj Khalifa custa entre 25 e 80 euros (na moeda do Dubai, entre 125 e 400 AEDs).