Google Glass à venda nos EUA por 1 500 dólares, só hoje


A Google está a comercializar o Glass nos EUA durante o dia de hoje. É uma venda aberta a todos, sem pré-registos, nem convites. O preço? 1 500 dólares. Os óculos têm lançamento previsto no mercado no próximo ano, mas ainda não há uma data definida.

É a primeira vez que os óculos de realidade aumentada da Google, os Glass, estão à mão de qualquer pessoa. Aliás, de qualquer pessoa com 1 500 dólares e que esteja nos EUA.

gglass_vendaeua1dia_form

Novo software a caminho

A Google aproveitou este lançamento para anunciar que actualizará o software do Glass ainda esta semana. Será adicionado suporte para Android Kit Kat, melhorada a vida da bateria e ainda removida a habilidade de fazer videochamadas.

A compatibilidade com a versão mais recente do Android, o Kit Kat, significa que os developers podem agora usar o último Android SDK para criar apps Glassware. Com o novo software, a bateria será melhorada; a versão actual do Glass dificilmente aguenta um dia de trabalho completo.

A última novidade é o fim das videochamadas no Glass. A Google refere que a remoção da funcionalidade é apenas temporária; a mesma não estava bem limada, comprometendo a experiência do utilizador, será reposta quando melhorada. De acordo com a Google, apenas 10% dos actuais utilizadores do Glass usam as videochamadas.

O software terá outras actualizações mais pequenas, é notório que a Google tem usado este “roll-out” gradual do produto para o afinar antes de o atirar às feras. É um risco (pois a concorrência pode copiar a ideia), mas foi a forma encontrada para garantir que o Glass colocado no mercado será o melhor Glass possível.