OnePlus One, um Android topo-de-gama por 269 euros


Quando procuras boas especificações encontras sempre um preço demasiado alto, que te leva muitas vezes a desistir e a optar por uma solução mais em conta e, por isso, mais fraca. Mas em breve terás o OnePlus One, um smartphone equivalente a muitos Android topo-de-gama disponíveis no mercado mas comercializado a um preço que deixa os concorrentes numa posição difícil.

Por 269 euros, o OnePlus One oferece-te um ecrã de 5,5 polegadas com resolução Full HD, um processador Snapdragon de quatro núcleos a 2,5 GHz, 3 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno, uma câmara traseira Sony de 14 megapixeis, capaz de gravar vídeo 4K, e uma câmara frontal de 5 megapixeis. Se quiseres 64 GB de armazenamento, o preço será 299 euros (não há slot para microSD).

oneplusone_03

Resta dizer que o OnePlus One tem uma bateria amovível de 3100mAh e 4G/LTE. Quando a software, o OnePlus One corre CyanogenMod, um OS baseado em Android, mas que apresenta uma interface substancialmente diferente da deste, explorando novos caminhos e funcionalidades.

oneplusone_04

O One é o primeiro produto da OnePlus, uma empresa que acaba de se estrear no mercado dos smartphones. A relação qualidade-preço é impressionante. Muitos referem-se ao One (não confundir, atenção, com um outro One, o da HTC) como o Nexus-killer – a linha Nexus da Google foi desde cedo referenciada por essa mesma relação qualidade-preço.

O OnePlus One chegará ao mercado em meados de Maio nos seguintes países: Portugal, Estados Unidos, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Itália, Holanda, Espanha, Suécia, Taiwan e Reino Unido.

oneplusone_07 oneplusone_08