Que tal um passeio nocturno por Marselha? Apresentamos-te o Google Night Walk


Com o Google Night Walk podes imergir na noite de Marselha e explorar os sons, as ruas e a alma desta maravilhosa cidade francesa. Trata-se de uma visita guiada, através do Street View, com texto, sons, fotos, vídeos… O projecto é – pelo menos para já – apenas uma experiência que saiu dos escritórios de Mountain View.

Podes experienciar os sons da cidade, bem como a arte que a envolve, enquanto navegam nas suas ruas, tendo como opção seguir um roteiro turístico disponível num pequeno mapa. Caso prefiras passear livremente pela cidade, basta seguires as linhas verdes existentes no chão. Vídeos do YouTube, informação da Wikipedia e galerias de fotos estão integrados neste Google Night Walk.

O lugar escolhido para o Night Walk foi o bairro de Cours Julien, cujas imagens em 360º foram captadas durante a noite, oferecendo ao utilizador locais de street art, locais para ouvir música, entre outros.

O Google Night Walk é sem dúvida um dos melhores usos do Street View da Google, explorando a óptica de “tour virtual”, anteriormente disponibilizada pela marca, à cidade de Veneza, à Muralha da China, ao Grand Canyon ou até ao Taj Mahal.

Ainda é uma incógnita se outras cidades serão incluídas neste passeio nocturno feito pela Google, mas vamos esperar por um roteiro ao nosso querido Bairro Alto, em Lisboa.

Para conheceres Marselha, clica aqui.