Rapaz de 5 anos descobre grave falha de segurança na Xbox One, Microsoft recompensa-o


Um rapaz de 5 anos descobriu uma grave falha de segurança na Xbox One, que lhe permitiu aceder à conta do pai com uma password errada. O erro foi entretanto reparado, e o rapaz para além de recompensado, tem o nome na lista de pessoas que descobriram problemas de segurança nos serviços online da Microsoft.

Kristoffer Von Hassel vive nos EUA, tem apenas 5 anos e gosta de jogar na Xbox One. Numa das suas aventuras na consola, conseguiu entrar na conta do pai com uma password incorrecta. Como é que o fez? Escrevendo a password mal à primeira e preenchendo a verificação com password.

A pequena criança ficou com medo que o pai descobrisse que tinha acedido à sua conta e que a Microsoft lhe tirasse a consola. Mas a verdade é que o pai acabou por saber da falha de segurança da Xbox One e, em conjunto com o filho, reportou-a à Microsoft. Esta corrigiu o problema e recompensou Kristoffer com quatro jogos gratuitos, 50 dólares, e ainda 1 ano de Xbox Live Gold. Para além de tudo isso, o nome Kristoffer Von Hassel aparece agora na lista de pessoas que já descobriram falhas nos serviços online da Microsoft. É provavelmente o nome mais jovem de lá!

A história na estação de notícias local KGTV…