Tim Cook diz que Apple nunca esteve tão próxima de entrar numa nova categoria de produto


Há muito que se espera algo de novo da Apple. O iPad foi introduzido em 2010 e nestes últimos 4 anos especulou-se quanto a uma iTV ou a um iWatch. No entanto, e apesar de Tim Cook já andar a falar em “novas categorias de produto” há algum tempo, a Apple nunca revelou nada para além do iPhone, do iPod, do iPad e do Mac. Ainda assim, o actual CEO diz agora que a empresa de Cupertino “nunca esteve tão próxima” de entrar numa nova categoria. A pergunta que se impõe: será desta?

E que novo produto será? Possivelmente um iWatch, isto é, um smartwatch para competir com o Galaxy Gear da Samsung e com os futuros mas já anunciados Android Wear da Google. Para além do relógio, a Apple deverá estar também a preparar uma nova Apple TV.

“Queremos demorar algum tempo para fazermos as coisas bem. O nosso objectivo nunca foi sermos os primeiros. Foi sermos os melhores. E para sermos mesmo os melhores, é preciso tempo”, referiu Tim Cook numa conversa recente com o The Wall Street Journal.

Tim Cook: “O nosso objectivo nunca foi sermos os primeiros. Foi sermos os melhores.”

“É possível ver que vários produtos colocados no mercado não foram pensados com a profundidade necessária, e, como consequência, não são os melhores. Nós não fazemos muitas coisas pelo que despendemos algum tempo nos detalhes, essa parte da Apple não irá mudar. É dessa forma que temos funcionado durante anos e é dessa forma que continuaremos a funcionar”, disse ainda Tim Cook.

“Estou confiante no que está para vir. É muito bom, e está mais próximo do que nunca.”

Claro que a Apple pode demorar sempre algum tempo a apresentar novos produtos, uma vez que quando o fizer terá de imediato uma legião enorme de fãs a querê-lo.