Um grande like para esta campanha publicitária da Zurich e da HomeLovers no Facebook!


A agência de publicidade McCann juntou dois clientes – a seguradora Zurich e a imobiliária HomeLovers – e criou uma campanha incrível no Facebook, low-budget, para promover o produto Lar Seguro do primeiro cliente.

Na página de Facebook da HomeLovers existem regularmente novas ofertas imobiliárias. Mas não são umas ofertas quaisquer. As casas que a HomeLovers vende são casas com estilo, bonitas, preferencialmente bem decoradas, e maioritariamente localizadas no centro da cidade de Lisboa. No fundo, são casas para quem gosta de casas.

A HomeLovers conta com praticamente 120 mil fãs no Facebook e bons níveis de interação nos posts (podemos dizer que é uma pequena love brand). Cada oferta imobiliária é um álbum de fotos: as fotos mostram o imobiliário; a descrição dá detalhes do mesmo.

A agência de publicidade McCann Lisboa decidiu juntar a HomeLovers (um cliente actual) a um novo cliente, a seguradora Zurich. O briefing pedia uma campanha para o produto Lar Seguro que, além de media tradicional, passasse também pelo digital e, em concreto, pelas redes sociais. E a McCann encontrou uma solução bem interessante: inserir o novo produto da Zurich no meio de uma das ofertas da HomeLovers.

Mas fê-lo de forma genial! Estás a visitar a página da HomeLovers no Facebook e encontra uma oferta que te solta o coração. Abres o respectivo álbum e começas a navegar nas fotos. De repente vês que um ladrão que está a assaltar a casa. Avanças para a foto seguinte e o ladrão não parece desistir. Avanças e avanças, cada vez mais coisas roubadas. Até que aparece a mensagem: “Está a pensar comprar ou arrendar casa? Pense também no Zurich Lar Seguro”. Nas últimas fotos, vês a casa sem o ladrão.

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Existe uma outra versão para incêndios.

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“É uma forma leve e ficcionada de alertar pessoas que procuram casa para alguns riscos que um Seguro Lar pode cobrir e que devem ser tidos em conta no momento de decisão de compra ou arrendamento de casa”, explica a McCann Lisboa. A ideia, produzida com pouco budget, esteve em ebulição nos últimos dois meses.

José Godinho Marques assegurou a direcção criativa, a dupla Tiago Prandi e Tomás Gama fizeram as execuções; a fotografia é de Mauro Motty.