Winner Stays: um filme da Nike com o Ronaldo, a Irina, o Incrível Hulk e um carteiro


Com o Mundial quase a chegar, o novo anúncio publicitário da Nike tem tudo: Ronaldo, Neymar, Rooney, Ibrahimović, Iniesta, Irina Shayk, Anderson Silva, as novas chuteiras Nike Mercurial Superfly e, claro, algum humor.

Tudo começa com uma partida entre amigos. Estes decidem que o vencedor fica, e o perdedor sai, ou seja, em linguagem futebolística, “bate fora”. O jogo está prestes a começar, e depressa surgem as picardias entre amigos, em que há um rapaz que se intitula o melhor, neste caso, o Cristiano Ronaldo. É aqui que começa a entrar em acção a imaginação de todos nós, e a capacidade de produção da Rattling Stick, aliada a The Mill.

nikes_winnerstays_neymar

Transformando-se um a um numa estrela de futebol, os jogadores vão dando aso à criatividade com fintas de pura classe e excelência, ao mesmo tempo que o imaginário, criado pela Nike, nos vai brindando com momentos cómicos: por exemplo, o aparecimento repentino de Irina Shayk, a transformação de dois amigos no David Luiz ou a brincadeira com o carteiro.

Ao longo do anúncio aparecem ainda figuras como Kobe Bryant, Anderson Silva ou o Hulk (sim, a figura da Marvel), enquanto toda gente, por todo o mundo, assiste elétrico ao jogo. Dá até para mostrar as novas chuteiras da Nike, com um design revolucionário, de uma forma nada intrusiva e até cómica. O final, é sem dúvida, o mais inesperado, quando um desconhecido, diz ao CR7 que é ele quem vai bater uma grande penalidade, acabando por fazê-lo à Panenka.

nikes_winnerstays_irina

nikes_winnerstays_crkid

O filme é uma criação da Wieden+Kennedy, com direcção de Ringan Ledwidge, produção da Rattling Stick e efeitos especiais de The Mill e Luma Pictures. É o segundo capítulo da campanha “Risk Everything”. Está aqui um trabalho muito bem conseguida, suportado por uma mensagem universal: o vídeo acaba por apelar ao rapaz que há em cada um de nós. O típico rapaz que quer ser jogador de futebol, e quando joga com os amigos é o centro das atenções. Todos queremos ser os melhores, nem que seja por uns instantes. Sonhamos e lutamos por isso.

(Nota: o patrocinador oficial do Mundial 2014 é a Adidas, o que impede a Nike de fazer qualquer menção ao evento.)

Algumas imagens das chuteiras Nike Mercurial Superfly…