CONS Project Lisboa abre as portas esta sexta ao skate, à música e à fotografia


O CONS Project está quase, quase a abrir as portas na capital portuguesa, pela mão da Converse. O novo espaço – situado nos números 22-26 da Rua João Saraiva – quer ser o ponto de encontro da comunidade skater lisboeta, associando o manuseio da tábua à música, à arte urbana e à fotografia.

Depois da edição anterior em Los Angeles, a CONS Project atravessou meio mundo para trazer a verdadeira experiência CONS a Portugal. O centro de operações será uma nave industrial situada na Rua João Saraiva, números 22-26, um lugar virgem que será estreado por alguns dos melhores skaters da capital portuguesa.

O CONS Project Lisboa – cujos detalhes estão neste momento a ser ultimados – nasceu um skatepark, fruto da colaboração dos especialistas em construção de rampas, Croyde Mirandon, Michael Groenewegen e João Sales, e ainda de artistas e skaters de relevo internacional. O objectivo: construir o espaço ideal para os adeptos da tábua, num antigo armazém industrial.

As portas do CONS Project Lisboa abrem esta sexta, dia 23 de Maio, com uma festa gratuita em que vão estar presentes skaters, fotógrafos e artistas, além de outros intervenientes da cultura urbana. A música, como protagonista, vai estar a cargo de vários talentos portugueses como Dj Marfox, Throes + The Shine, Dj Glue e Xinobi, entre outros. A festa promete-se das 19h até às 3h da madrugada.

No sábado, dia 24, a celebração muda de horário. Durante o dia, haverá um churrasco para todos, acompanhado da música de Mr Miyagi e Dj Riot. Os convidados também poderão desfrutar de uma exposição de fotos tiradas pelos novos talentos da fotografia de skate que, com a ajuda dos anfitriões João Mascarenhas e Nils Svensson, melhoraram a sua técnica e puderam retratar os melhores skaters de Lisboa. No espaço também será possível descobrir as obras de AKACorleone e do seu colectivo de artistas, que trabalharam arduamente para encher de cor e personalidade todos os cantos deste armazém industrial.

Sexta, 23 de Maio, das 16h às 03h. Programação musical a partir das 19h30, com Xinobi, Stereossauro (Beatbombers), Throes + The Shine, Dj Glue e Dj Marfox

Sábado 24 de Maio, das 12h às 18h. Programação musical com Mr Miyagi e Dj Riot.
consprojectlisboa_cartaz

(artigo patrocinado)

O Shifter é gratuito e sempre será. Mas, se gostas do que fazemos, podes dar aqui o teu contributo.