Estes óculos de Sol transformam o teu mundo numa foto de Instagram


Estás constantemente a editar o Mundo real, adicionando filtros Instagram a todas as fotos que tiras? Imagina, então, o que seria se o Mundo só por si já tivesse um filtro… Graças a uma nova start-up, chamada Tens, bem podes deixar de sonhar: estão aí os óculos de Sol que embelezam a tua vida.

A vida é mais bonita no Instagram? A britânica Tens concebeu algo interessante: óculos de Sol que te deixam ver o Mundo com um filtro estilo-Instagram. E agora está à procura de investimento através de uma campanha no IndieGogo; desde quinta passada, já têm mais de 80 mil dólares.

A ideia é como que um Instagram em tempo real. Não precisas de estar dependente da tecnologia. A Tens são os óculos para todos aqueles, como tu, que passam a vida a fotografar paisagens, pessoas e objectos, e adicionar por cima um filtro, alterando cores e atribuindo sentimentos/emoções.

O conceito é muito bom. No fundo, hoje estás constantemente a alterar o Mundo real com filtros do Instagram (ou do VSCO Cam). As fotos que partilhas têm filtros, as fotos que guardas no teu smartphone também têm filtros. É como que se existissem dois Mundos: aquele que está no teu bolso ou no teu perfil; e aquele que vês todos os dias pela janela.

tens_filtros

A Teens foi idealizada por três amigos: a Marty Bell, o Kris Reid e o Tom Welsh. A ideia apareceu no Verão de 2012 aquando de uma viagem à Escócia, duranta qual os jovens aproveitaram para discutir o que queriam fazer no futuro.

tens_equipa

Os óculos de Sol terão várias armações. Para já, e através do IndieGogo, a Tens está a comercializar apenas o The Classic, mas em 4 cores distintas: black, navy, deep red and teal.. Cada par custa 36 libras. Os 3 jovens querem desenvolver outras armações e também mais lentes.