Nada de NOS Alive: festival mantém-se Optimus, pelo menos este ano


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Foi a 16 de Maio que desapareceu a marca Optimus, e que o festival Optimus Primavera Sound passou a NOS Primavera Sound. Na altura, nada mudou quanto ao Optimus Alive. Sabemos agora que nada irá mudar tão cedo. A promotora Everything Is New rejeitou mudar o nome do evento, pois fazê-lo colocaria em causa uma marca cuidadosamente construída ao longo de 7 anos.

Contactado pelo Shifter, a NOS confirmou que o Alive manterá este ano o naming Optimus, mas que dentro do recinto toda a activação de marca será feita com a marca NOS. Trata-se de uma estratégia de transição mais lenta relativamente ao Primavera Sound, que se realiza no início de Junho no Porto. Neste a associação da marca Optimus não era tão forte.

Já no festival do Passeio Marítimo de Algés, o nome Optimus está presente desde 2008. Optimus Alive é uma marca reconhecida cá dentro e também lá fora. É um festival que tem ganho prémios e reconhecimento em todo o lado. Ao Shifter, a Everything Is New disse que a mudança poderia confundir as pessoas, principalmente os estrangeiros.

Outras fontes disseram-nos que o festival estava para mudar de nome, consoante a nova marca. No entanto, tal acabou por não acontecer. De salientar que a página de Facebook do Optimus Alive mudou de nome no dia de 16 para NOS Alive, o que causou alguma estranheza.

Optimus Alive para sempre?

O Shifter soube entretanto que não está ainda nada decidido quanto ao futuro do Optimus Alive. O festival poderá passar a NOS Alive já em 2015. No entanto, uma fonte próxima do evento disse-nos que o mesmo poderá ficar Optimus Alive para sempre.

A confirmar-se, será curioso ver uma marca comercial que até aqui sempre teve um papel de naming sponsor passar mesmo a designar o festival.

Foto: Manuel Casanova

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!