O eléctrico Renault Twizy entrou silenciosamente na biblioteca da FCUL


Os veículos eléctricos são silenciosos, mas… quão silenciosos? Em Lisboa, a Renault deicidiu colocar à prova a discrição do Twizy, levando-o até um lugar onde o silêncio é obrigatório: uma biblioteca.

“Se nunca ouviste falar do Renault Twizy, é porque ele é silencioso”, é este o claim da Silence Drive, o nome da acção de activação da marca que aconteceu na Faculdade de Ciência de Lisboa, a 22 de Abril. O Twizy entrou pela biblioteca dentro, por entre as estantes de livros; se não fosse o facto de não ser um objecto ligeiramente visível, teria passado completamente despercebido junto dos alunos que naquele espaço estudavam.

O Renault Twizy é um carro diferente que quer reinventar a experiência de condução na cidade, sem libertar uma molécula de dióxido de carbono ou de qualquer outro gás poluente (é 100% eléctrico). Dada a sua reduzida dimensão, o Twizy pode ser estacionado nos lugares mais estranhos e percorrer as ruas mais estreitas; é um autêntico citadino. A idade mínima para conduzir este carro é 16 anos.