Portuguesa R2 distinguida como Agência do Ano 2014 nos European Design Awards


Os prestigiados European Design Awards (EDAwards), que anualmente premeiam o melhor do design gráfico, ilustração e design digital, distinguiram este fim-de-semana o atelier português R2 como Agência Europeia de Design 2014.

O R2 é um estúdio especializado em design de comunicação visual, dinamizado por Lizá Ramalho e Artur Rebelo, dois professores do curso de Design e Multimédia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. O atelier – fundado em 1995, no Porto – tem criado projectos para clientes nacionais e estrangeiros, como o Museu Colecção Berardo, o Museu de Serralves, a Casa da Música, a Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa e Paris), Eduardo Souto de Moura e a Esquire Magazine (Estados Unidos).

r2_distincaoedawards_palco
foto: Adriano Esteves

O prémio Agência Europeia de Design do Ano 2014 foi entregue este sábado à noite na Colónia, Alemanha. O R2 já tinha sido premiado anteriormente (2011 e 2012), com dois projectos, nos EDAwards. Estes prémios, criados em 2006, distinguem anualmente o melhor do design gráfico, ilustração e design digital na Europa.

Estes foram os trabalhos premiados: