Tumblr abre fogo contra a falta de identidade na web


O Tumblr, da Yahoo, introduziu recentemente novas apps móveis (iOS e Android), que permitem aos utilizadores personalizarem os seus blogs, tornando-os mesmo seus.

A web está hoje demasiado formatada. Estamos presos a modelos foto de capa + foto de perfil, a determinados tipos de letra e a cores standart. No fundo, o nosso perfil numa determinada rede social segue o template da mesma, a margem para personalização é muito curta.

O Tumblr seguia o mesmo caminho. Nas apps mobile, os 180 milhões de blogues tinham todos o mesmo tom de azul e o mesmo layout. A única distinção era ao nível do conteúdo.

Mas o Tumblr quer ser mais que um espaço onde as pessoas publicam coisas, quer ser um quarto digital dessas pessoas. O nosso quarto é o nosso quarto, tem a nossa mobília, a nossa decoração, os nossos pósteres… Não existem dois quartos iguais, o nosso é único. É isto mesmo que o Tumblr quer que o nosso blogue seja: único.

Um blogue no Tumblr sempre foi personalizável, mas só no desktop. A empresa está agora a levar essa experiência para o mobile. As novas apps oferecem uma série de ferramentas de edição: foto de capa, tipo de letra, cores…

tumblr_redesign