7 anos depois, @everyword acabou de tweetar o dicionário


A conta @everyword do Twitter tinha uma missão: tweetar todas as palavras de um dicionário de inglês americano. Sete anos depois, essa missão está concluída. ‘zymurgy’ foi a última palavra partilhada pelo @everyword.

Tudo começou a 30 de Novembro de 2007 com a palavra ‘a’. Seguiram-se 7 anos consecutivos de tweets, seguindo a ordem alfabética de um dicionário de inglês americano.

Na realidade, ninguém esteve sentado, estes anos todos, à frente de um computador a escrever palavras. Os tweets foram todos programados em 2007 por Adam Parrish, que na altura estudava programação.

Parrish criou esta conta em resposta às críticas que em 2007 se fizeram ouvir sobre o Twitter. Dizia-se que esta rede social – que, à data, tinha pouco mais que 1 ano de existência – não permitia desenvolver conversas detalhadas e aprofundadas. O @everyword nasceu assim para, através do dicionário, dar ideias de temas para as pessoas discutirem no Twitter.

‘Sex’ foi a palavra que teve mais buzz no @everyword: mais de 2 mil retweets e de 1 mil favoritos. Já o @everyword tornou-se ao longo destes anos uma das contas mais seguidas no Twitter: mais de 100 mil à data de hoje.

Qual é agora o futuro da conta @everyword?

“My plan at the moment is to let the account rest for a bit, and then run ‘@everyword Season 2,’ starting over from the beginning of the alphabet. Before I do that, I’d like to find a more thorough word list, and also do some programming work so that the bot is less likely to experience failures that interrupt service.” – Adam Parrish