A caligrafia de um sem-abrigo pode ser a próxima tipografia da tua empresa


Há um site no qual podes comprar tipografias feitas por sem-abrigo. Chama-se HomelessFonts e é um interessante projecto da agência de publicidade The Cyranos McCann e da Arrels, uma fundação, sediada em Barcelona, que todos os dias trabalha para diminuir o problema dos sem-abrigo.

Para ti, um sem-abrigo na rua a segurar um pedaço de cartão é talvez apenas uma pessoa a lutar pela sobrevivência. Mas para a Arrels e para a The Cyranos McCann, é um artista. Por isso, nasceu o HomelessFonts, um site que reúne tipografias criadas usando a escrita de sem-abrigo. Ao todo, são 10 as fontes disponíveis.
homelessfonts_01

homelessfonts_02

A ideia é que as pessoas e as empresas as comprem para usar nos seus projectos, sejam eles redes sociais, identidades corporativas, publicidade, estacionários, embalagens… A totalidade das receitas obtidas reverte para a Arrels oferecer alojamento, comida e cuidados de saúde aos sem-abrigo de Barcelona, que são mais de 3 mil, 900 das quais vivem na rua. No ano passado, a fundação ajudou 1 354 pessoas (436 delas vivem na rua).
homelessfonts_site