Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Em conferência de imprensa, a Adobe atacou ontem o mobile. Photoshop Mix (foto), Adobe Line (desenho geométrico) e Adobe Sketch (desenho livre) são três novas apps para iPad. O iPhone ganhou o Adobe Lightroom para edição de imagem. Ao portefólio juntam-se as apps Behance (rede social) e Creative Cloud (gestor de ficheiros), entre outras, e ainda uma caneta e uma régua para iPad.
As novas apps estão todas integradas no Creative Suite, a marca que a Adobe escolheu para o seu catálogo de criatividade. O Creative Suite existe no desktop (Mac e Windows) com apps como o Photoshop, o Illustrator, o InDesign e o Dreamweaver. Todas estas receberam pequenas actualizações, mas o foco de novidades foi no mobile.
Lightroom (iPad e iPhone)
O Lightroom já tinha chegado ao iPad, mas agora está também no iPhone. A app permite editar e organizar as fotos tiradas com o smartphone ou tablet, bem como os RAWs da DSLR (isto é, a Canon 600D, por exemplo).
Photoshop Mix (iPad)
Photoshop Mix é uma versão iPad do Photoshop que tens no computador (aliás, é inteiramente compatível com este). Abre tanto PSDs com layers, como simples fotografias da câmara do teu tablet.
Adobe Line + Adobe Sketch (iPad)
São duas apps de desenho para iPad. O Adobe Line serve para desenho geométrico, fazendo uso da caneta (e borracha) e da régua da Adobe. O Adobe Sketch é uma app de desenho livre.
Creative Cloud, Behance e mais
Para iPhone e iPad, a Adobe lançou app Creative Cloud, uma espécie de “Dropbox da Adobe”. Basicamente permite gerir ficheiros entre mobile e desktop e entre aparelhos.
A Adobe já tinha o Behance para partilha online dos trabalhos.
O Adobe Voice para criar pequenos vídeos de storytelling com voz e fotografias (só iPad).
E o Adobe Ideas é a versão iPhone/iPad do Illustrator.