As novas ferramentas de edição do Instagram podem fazer-te largar o VSCO Cam


O Instagram tinha um problema: as pessoas usavam-no para publicar as fotos, mas não para as editar. Isto porque a app nunca ofereceu grandes ferramentas de edição. Até hoje. Agora podes mexer no brilho, na temperatura, na saturação… das tuas fotos directamente no Instagram; podes ainda ajustar a “quantidade” de filtro que pretendes.

Ou seja, o Instagram deixa de ter aquele conjunto filtros pré-definidos e inalteráveis.

Com o Instagram 6.0 (disponível hoje para iPhone e Android), consegues ajustar o brilho, o contraste, a temperatura, a saturação, as luzes/destaques, as sombras e a nitidez das tuas fotos, e ainda adicionar-lhes um efeito vignette. Podes também definir qual a “quantidade” de filtro pretendida.
instagram6_tools instagram6_warmth
instagram6_saturation instagram6_filterstrength
instagram6_contrast instagram6_brightness

Já sabemos que os filtros do Instagram são inspirados nas antigas fotos de rolo. Mas a empresa seguiu o mesmo caminho para criar estas novas ferramentas. Por exemplo, o efeito de vignette é uma simulação do que existe nos rolos reais.

Com esta actualização, o Instagram passa a satisfazer as necessidades de edição de um utilizador pouco exigente. Um VSCO Cam oferece muito mais ferramentas e também inúmeros filtros, sendo uma app obrigatória para quem quer mesmo tirar fotos fenomenais com o smartphone.