Google antecipa-se ao iWatch, lança 3 relógios com Android Wear


O Android Wear não é novidade. Novidade é o facto de este pequeno sistema operativo já estar no mercado, a dar vida a três smartwatches: o LG G Watch, o Samsung Gear Live e o Moto 360. No I/O, a Google mostrou o Android Wear em funcionamento.

Os smartwatches com Android Wear funcionam em conjunto com o smartphone Android. A comunicação entre os dois equipamentos é permanente e acontece nos dois sentidos. Se o utilizador der uma ordem ao relógio, ele pode executá-la no telemóvel, e vice-versa.

O Android Wear tem apps, como o Google Now, o Hangouts ou o Facebook, e reconhecimento de voz. Ao nível do interface deslizar verticalmente muda as aplicações mostradas no ecrã e deslizar horizontalmente dá mais informação de uma determinada aplicação.

A Google diz que tem estado a analisar todas as sugestões dos programadores para que o Android Wear seja o mais completo possível quando chegar ao mercado. Para tal, disponibilizou o SDK para que possam desenvolver as suas apps.

androidwear_samsung

O LG G Watch e o Samsung Gear Live são os primeiros relógios a receberem o Android Wear. Podem ser comprados já hoje na loja digital Google Play. Em breve, chegará o Moto 360.