Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
No início deste mês, o Moscone Center acolheu o WWDC da Apple. Agora, o mesmo espaço recebe o I/O da Google. A grande conferência da gigante de Mountain View acontece esta quarta e quinta, dias 25 e 26 de Junho, estando prometidas muitas novidades.
Android Wear
O Android Wear não é segredo nenhum, mas ainda sabemos pouco sobre ele. Trata-se de uma versão do Android específica para wearables, como os smartwatches Moto 360 e G Watch que a Motorola e a LG irão lançar.
No Google I/O, teremos mais detalhes sobre este Android Wear e poderemos ver, pela primeira vez, o Moto 360 e o G Watch.
Também a Samsung poderá apresentar um smartwatch com Android Wear, mesmo tendo apostando anteriormente num sistema operativo próprio para os seus Gear.
Nova versão do Android
Já passaram 3 anos desde o lançamento do Android 4.0 Ice Cream Sandwich. A versão mais recente – a 4.4 Kit Kat – foi introduzida há um ano, em Outubro. A Google tem apresentado um novo Android todos os anos e este ano fá-lo-á no I/O.
Os rumores falam num redesenho completo da interface, convergindo a experiência Android com experiência Google que se obtém na web (desktop).
Android TV
O Chromecast correu bem. A Google TV, lançada em 2010, nem por isso. O produto não tem tido muita atenção ultimamente, mas a Google tem na manga um rebranding para Android TV, que poderá ser apresentado neste I/O.
Google Glass
Já chega de testes e experiências. O Google Glass foi revelado em 2012 e dois anos depois ainda não está no mercado. A Google precisa de oficializar o produto, definindo targets e posicionamento, e de dizer quanto é que ele custa realmente (todos sabemos que não serão os 1 500 dólares).
Google+
O Google+ tem fãs e utilizadores (aliás, posiciona-se neste campo entre o Facebook e o Twitter), mas precisa de ganhar uma posição fixa dentro da Google. A rede social está actualmente posicionada em dois vectores: fotos e mensagens.
Novo Gmail
Recentemente vimos imagens de um novo Gmail para desktop e mobile. Poderá ser apresentado neste I/O. Há um ano, a Google renovou por completo o Maps.