LG junta-se à Google para comercializar o Project Tango


O Project Tango é a resposta a um problema: a falta de sinal GPS no interior de edifícios impossibilita a navegação com um smartphone ou tablet convencional. O Project Tango baseia-se, portanto, na criação de um sistema capaz de reconhecer e mapear todos os elementos que rodeiam o utilizador.

A Google já mostrou dois dos aparelhos que está a usar no Project Tango: um deles é um tablet, o outro é um smartphone. Ambos têm uma dupla câmara na parte de trás e ainda vários sensores que reconhecem a posição dos objectos e a relação de profundidade entre os mesmos.

Uma pessoa com um smartphone Tango na mão conseguirá deslocar-se no interior de um edifício às escuras (isto é, sem ver nada do que está à sua volta), e sem precisar de qualquer qualquer tecnologia de posicionamento, seja ela um sinal GPS ou um sinal Wi-Fi.

projecttango_tablet

A LG e a Google querem transformar o Project Tango no próximo grande projecto de grande consumo. O objectivo é fabricar smartphones e tablets com a tecnologia desenvolvida pela Google. Prevê-se que o Tango chegue ao mercado em 2015.

Vê a Google a apresentar o Project Tango no Google I/O (a partir do minuto 4):