A filha de Bruce Willis e Demi Moore publicou recentemente uma foto em topless no Instagram e este removeu-a, pela mesma não estar de acordo com as regras da comunidade. Scout Willis não compreende a decisão, e argumenta que apesar de ser legal andar sem blusa em Nova Iorque, o Instagram não reflecte isso.
“Não pode publicar fotografias violentas, de nudez, nudez parcial, discriminatórias, ilegais, pornográficas ou sexualmente sugestivas ou outros conteúdos através deste serviço.” (Instagram)
Não é a primeira vez que o Instagram se depara com fotografias de nudez, mas a reacção é sempre a mesma: remover o conteúdo. As regras são bem claras, e estão nos termos e condições da rede social. Todavia, Scout Willis, de 22 anos, não concorda com elas e tem estado a mostrá-lo no Twitter.
Lá partilhou a foto removida pelo Instagram (o Twitter é mais liberal na questão da nudez)…
What @instagram won't let you see #FreeTheNipple pic.twitter.com/lASApy0W0S
— Scout LaRue Willis (@Scout_Willis) May 27, 2014
Not even 24 hours before getting kicked off again…. pic.twitter.com/J4iGB2r2Jz
— Scout LaRue Willis (@Scout_Willis) May 27, 2014
Legal in NYC but not on @instagram pic.twitter.com/YX9BymV6R6
— Scout LaRue Willis (@Scout_Willis) May 27, 2014
Rihanna juntou-se à causa:
“@TheFashionLaw: .@Scout_Willis is Protesting Rihanna's Instagram ban and looks hot while doing it. pic.twitter.com/dsh1WO7RhB” FREE THE NIPPLE
— Rihanna (@rihanna) May 28, 2014
Para o CEO do Instagram, Kevin Systrom, as regras têm de ser cumpridas por todos, celebridade ou não. Systrom lembrou ainda a importância de o Instagram ser um lugar o mais seguro possível para adolescentes e adultos.