Scout Willis não compreende a aversão do Instagram à nudez


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A filha de Bruce Willis e Demi Moore publicou recentemente uma foto em topless no Instagram e este removeu-a, pela mesma não estar de acordo com as regras da comunidade. Scout Willis não compreende a decisão, e argumenta que apesar de ser legal andar sem blusa em Nova Iorque, o Instagram não reflecte isso.

“Não pode publicar fotografias violentas, de nudez, nudez parcial, discriminatórias, ilegais, pornográficas ou sexualmente sugestivas ou outros conteúdos através deste serviço.” (Instagram)

Não é a primeira vez que o Instagram se depara com fotografias de nudez, mas a reacção é sempre a mesma: remover o conteúdo. As regras são bem claras, e estão nos termos e condições da rede social. Todavia, Scout Willis, de 22 anos,  não concorda com elas e tem estado a mostrá-lo no Twitter.

Lá partilhou a foto removida pelo Instagram (o Twitter é mais liberal na questão da nudez)…

Rihanna juntou-se à causa:

Para o CEO do Instagram, Kevin Systrom, as regras têm de ser cumpridas por todos, celebridade ou não. Systrom lembrou ainda a importância de o Instagram ser um lugar o mais seguro possível para adolescentes e adultos.
scoutwillis_fotoinsta

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!