A Uber chegou a Lisboa para te propor uma forma mais cómoda de viajar na cidade


Com a Uber, podes através do teu smartphone alugar um motorista profissional e viajar comodamente num Mercedes-Benz E-Class, num Audi A6 ou num Lincoln Town Car Signature dentro da cidade de Lisboa. Por exemplo, uma ida do Chiado para o Campo Pequeno pode custar 9 euros.

Ruelas, fachadas de azulejo e uma luz inconfundível refletida numa cidade que se está a redescobrir de dia para dia. Apenas por boas razões esta cidade, com 800 anos de história, tem sido considerada um principais destinos dos últimos tempos, e hoje com a chegada da Uber, Lisboa junta-se ao rank das suas 24 cidades europeias.

A Uber é basicamente um serviço premium de taxis. Através da app (iOS, Android ou BlackBerry), fazes a reserva da viagem com um motorista profissional, definindo o local de partida e o método de pagamento (PayPal ou cartão de crédito). Consegues saber quanto tempo terás de esperar pelo veículo. A viagem não é paga na hora – e é paga à Uber e não ao taxista, o que agiliza todo o processo.

A Uber tem 5 serviços diferentes: UberX, um serviço low-cost realizado por carros normais; o UberBlack, para carros de luxo; o UberSUV, que transporta até seis pessoas; e o UberT, que é um serviço de taxi.

Em Lisboa, está disponível apenas o UberBlack, para já, pelo que os veículos disponíveis são um Mercedes-Benz E-Class, um Audi A6 ou um Lincoln Town Car Signature.

uberapp_lisbon01

uberapp_lisbon02

A tarifa base é de 2 euros, sendo a taxação de 30 cêntimos por minuto e de 1,10 euros por quilómetro. Por exemplo, uma viagem do Bairro Alto para Belém pode custar 13 euros, uma da Avenida da Liberdade para Cascais 47.

No aeroporto, existe uma tarifa fixa de 20 euros.

Uma vez que a Uber se encontra em fase de teste, a disponibilidade dos motoristas em Lisboa será limitada e o tempo de espera estimado poderá ser superior ao normal. A empresa diz que está a trabalhar para colocar mais automóveis na estrada.

Utiliza o código promocional UBERLISBOA para receberes 2 viagens grátis até 20 € (cada).

Financiada pelo Google e pela Goldman Sachs, a Uber é uma start-up norte-americana e está em rápida expansão em todo o Mundo.