Apple e IBM unem-se para colocar as empresas a usar iOS


 

A Apple e a IBM anunciaram esta terça uma parceria estratégica que ajudará o iOS a ganhar presença nos escritórios. A IBM usará a sua equipa de vendas para vender iPhones e iPads à sua rede de clientes empresariais, e desenvolverá produtos e serviços optimizados para iOS. A Apple providenciará toda a assistência técnica para que os empresários não tenham problemas com os seus aparelhos.

A Apple ganhará quota de mercado no mobile, mas a IBM não ficará a perder. Os iPhones e iPads vendidos por esta terão integrada a sua plataforma MobileFirst, que inclui muitas ferramentas de produtividade de que as grandes empresas precisam.

A parceria entre a Apple e a IBM representa uma ameaça à Microsoft, à Google e até à BlackBerry, que também vêem o mercado empresarial como uma oportunidade de crescimento. Aliás, a Google anunciou no I/O 2014, em Junho, um conjunto de ferramentas destinadas às empresas.

É curioso notar que a Apple e a IBM eram inimigas há 30 anos. Na altura, lutavam por quota no mercado dos PCs.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.