E se dormisses no 3º piso de uma “colmeia de tendas”?


As tradicionais tendas de campismo nem sempre satisfazem as nossas necessidades de sono e de conforto num festival de Verão, depois de uma noite inteira a curtir concertos.

Ao longo de mais de 12 meses, um grupo de designers belgas desenvolveu o B-and-BEE, uma estrutura tipo colmeia que não só permite colocar mais pessoas por metro quadrado no parque de campismo, como também providenciar mais espaço e conforto aos festivaleiros.

bandbee_02

O B-and-BEE está pensado para ser de fácil montagem, e pode ter até 4 pisos, acolhendo cerca de 50 visitantes. A estrutura divide-se em células, sendo cada uma delas uma habitação onde é possível instalar, por exemplo, uma cama de casal. Dado ser uma estrutura consolidada, os quartos têm electricidade.

Os B-and-BEE são autênticas colónias: espaços de interacção, relaxamento, conforto, segurança e comunidade. Sim, porque nesta espécie de prédio podemos desenvolver facilmente novas amizades, com quem está no quarto ao lado, no quarto em cima ou no quarto em baixo.

bandbee_03

bandbee_04

Os criadores querem ver o B-and-BEE nos festivais do próximo verão e apesar do modelo de negócio ainda não estar confirmado, o mesmo poderá passar pelo aluguer. Isto é, os festivaleiros poderão alugar um quarto no B-and-Bee se desejarem pernoitar no mesmo.

Com a evolução e o crescimento constante dos festivais de Verão, o B-and-Bee é uma resposta inteligente às novas exigências de espaço e comodidade.

O B-and-BEE foi testado com 6 células no festival em Ghent, na Bélgica.

bandbee_05