E se o design do Mundial fosse flat?


Já imaginaste se o design do Mundial 2014 fosse flat? Um grupo de designers britânicos propuseram uma abordagem diferente ao material gráfico utilizado pela FIFA na transmissão da competição desportiva.

Guus ter Beek, Tayfun Sarier, Jordon Cheung e George Grace criaram o relógio que apresenta o resultado do jogo, as estatísticas, as notificações durante o jogo, a informação extra e até as formações das equipas, tudo em flat design.

designmundialflat_01

A abordagem é no mínimo inovadora, e inclui animações bastante interessantes e, claro está, muito simples. Os designers fizeram mesmo um manifesto a pedir uma revolução no design televisivo e pedem para que as grandes cadeias televisivas de desporto vejam a sua proposta para se inspirar e revolucionar o meio.

designmundialflat_02

designmundialflat_03

designmundialflat_04

Será que a FIFA ou UEFA serão influenciadas por esta proposta e apresentem algo mais flat nas próximas edições? Vamos ter que esperar para ver mas é uma proposta muito interessante, e que bem trabalhada poderá, no mínimo, revolucionar o desporto no meio televisivo.

Podes ler a proposta em detalhe aqui.

designmundialflat_05

designmundialflat_06

designmundialflat_07

designmundialflat_07