Esta impressora 3D transforma garrafas Coca-Cola nos mais variados objectos


A Coca-Cola e o will.i.am juntaram-se para criar a EKOCYCLE Cube, uma impressora 3D capaz de transformar garrafas de plástico (da Coca-Cola, ou não) nos mais variados objectos de lifestyle.

O objetivo desta parceria e da nova marca é não só sensibilizar os consumidores para a importância da reciclagem de produtos acabados, mas também criar um movimento social de mudança de comportamentos de consumo: os objectos que hoje consideramos gastos podem ser transformados em novos produtos de lifestyle que encorajam o uso de bens feitos a partir de materiais reciclados e que promovem a sustentabilidade.

ekocyclecube_02

Três garrafas de plástico PET enchem 25% de cada cartucho da impressora que estão disponíveis em vermelho, preto, branco e natural. Pensa em capas para iPhone, objectos de decoração, calçado, acessórios de moda e de música.

O primeiro anúncio televisivo será lançado dia 1 de Agosto nos EUA, aquando da transmissão dos Jogos Olímpicos de Verão. Este filme de 60 segundos será depois seguido de toda uma campanha de marketing e publicidade.

A impressora ficará disponível para venda no site da Cubify.