“FUCK YOU TO THOSE PEOPLE”


Vamos ser simpáticos na tradução, mas o facto é que George RR Martin “mandou ir pentear macacos” os supostos fãs que andam preocupados com o facto do autor poder morrer antes de terminar A Song of Ice and Fire. E se dúvidas houvesse relativamente às suas palavras, ainda mostrou o dedo do meio para enfatizar a questão.

A situação aconteceu durante uma recente entrevista ao jornal suíço Tages-Anzeiger, onde George RR Martin expressou livremente todo o seu descontentamento para com as pessoas que especulam sobre a sua vida e, mais concretamente, sobre a sua morte:

“I find that question pretty offensive, frankly, when people start speculating about my death and my health, so fuck you to those people!”

A verdade é que o autor norte-americano ainda tem mais dois livros planeados para a sua saga literária, e tanto a sua idade (65 anos) como o seu peso excessivo levantam questões pertinentes sobre a sua saúde. E se as pessoas falam sobre a sua morte, comentam ainda mais a sua vida, com muitos fãs a lamentarem o envolvimento de Martin em projectos paralelos ao invés de se concentrar exclusivamente no processo de escrita, já de si bastante vagaroso.

George RR Martin encontra-se de momento a trabalhar no sexto volume da saga, The Winds of Winter, apesar de ainda não ter sido anunciada uma data de lançamento concreta.

Resta-nos então desejar a George Martin um excelente trabalho e uma vida longa e próspera!