Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
É uma espécie de última homenagem a Hugo Chávez. Um grupo de apoiantes do ex-líder venezuelano – aka “chavistas” – criou um novo tipo de letra para computador, intitulado ChávezPro. É, claro, baseado na caligrafia do falecido Presidente, que faria esta segunda 60 anos.
Hugo Chávez faleceu no ano passado, a 5 de Março, vítima de cancro. Foi substituído por Nicolás Maduro, que presidiu no início desta semana as celebrações em torno da data de aniversário de Chávez.
ChávezPro pode ser descarregada gratuitamente no site da empresa Creative Trench, em www.trincheracreativa.com. A fonte foi baseada na caligrafia de Hugo Chávez num conjunto de cartas que escreveu quando esteve preso em 1992, mas também nas várias vezes em que o ex-presidente venezuelano escreveu em quadros e papéis durante directos na televisão estatal, a explicar as suas ideias e políticas.